+55 61 3035-0600 [email protected]

A Fazsol Energias Renováveis

Nossa Energia – A FAZSOL Energias Renováveis

A FAZSOL Energias Renováveis é uma empresa desenvolvida em conjunto pela Shizen Energia, segunda maior desenvolvedora de plantas de energia solar no Japão, com 1 GW em projetos desenvolvidos/ instalados, e pela Espaço Y, uma holding brasileira que atua no segmento de construção civil (construção e locação), call center, manutenção predial e energia renovável.

Missão

Proporcionar soluções eficazes, inovadoras e sustentáveis em geração de energia solar.

Visão

Mundo melhor com energia limpa.

Valores

Qualidade, comprometimento, respeito socioambiental, ética e geração de valor aos nossos clientes.

Nossos Parceiros

Espaço Y

A Espaço Y é uma holding cuja trajetória empresarial se iniciou há 45 anos, atuando em segmentos diversos, com destaque para a construção civil, em que atua em obras públicas, incorporação e locação imobiliária há 25 anos, sendo o m² menos quadrado da cidade. Sua solidez permite que também esteja  presente no mercado de manutenção predial, call center e energias renováveis.

Shizen

Empresa japonesa que atua no desenvolvimento, construção, operação e manutenção de plantas de energia solar. Uma das protagonistas do segmento no Japão, ocupando hoje a segunda posição entre as desenvolvedoras de plantas de energia solar em seu país de origem, com ampla experiência e histórico de projetos bem sucedidos em vários países asiáticos.

Glossário da energia solar

Geração excedente ou saldo de créditos

 

A geração excedente consiste no saldo entre a energia consumida e a energia injetada (créditos de energia) de uma determinada unidade consumidora, no período de um mês. Ou seja, a energia produzida (pela usina solar) que foi destinada para aquela unidade consumidora é igual a energia injetada, a qual será abatida da energia consumida no período de um mês.

Confira nos casos abaixo:

A) Energia Injetada > Energia Consumida

 

Em um determinado mês, a unidade consumidora “A” consumiu 300 kWh no mês 1. Em contrapartida, a energia injetada, nessa unidade consumidora, foi 500 kWh. Realizando o abatimento da energia consumida, teremos um saldo de 200 kWh que poderá ser usado em até 60 meses pela mesma unidade consumidora.

B) Energia Injetada < Energia Consumida

 

Em um determinado mês, a unidade consumidora “B” consumiu 600 kWh no mês. Em contrapartida, a energia injetada, nessa unidade consumidora, foi 300 kWh. Realizando o abatimento da energia consumida, teremos um resídual de 300 kWh que serão cobrados na fatura de energia daquele mês, de acordo com a tarifa praticada naquele momento. 

 

Créditos de Energia

 

Créditos de energia são os “kWh” produzidos pela usina e destinados a determinada unidade consumidora. Estes podem ser acumulados, em casos em que houve geração excedente. Estes créditos podem ser acumulados e utilizados em até 60 meses, a contar da sua geração.

 

Concessionária de Energia

 

Concessionária é a empresa, vencedora de uma concorrência através de licitação que, por prazo determinado, possui o direito de gerar, distribuir e transmitir energia elétrica.

 

Unidade consumidora

 

Unidade consumidora é um local (sala, escritório, apartamento ou uma casa) que é caracterizado pelo recebimento de energia elétrica em apenas um ponto de entrega, com medição individualizada, correspondente a um único consumidor e localizado em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas (Adaptado de ANEEL).